SEMANA DAS CIÊNCIAS SOCIAIS E HUMANAS na FERREIRA DIAS

Escrita com ternura, para o Zé Fanha, com a magia de palavras simples…..

A MENINA E O SOL
Era uma vez.....
Uma menina mágica deitada numa praia de cristal que, de tão transparente, parecia gelo. A menina estava vestida com trajes invisíveis e só o sol podia aquecê-la.
O mar, que ali a tinha depositado velava, muito cuidadoso, para não haver nada que a perturbasse no seu sono. Procurava que a natureza das suas ondas fosse muito especial, e que o som fosse como o da flauta mágica, que um dia, outro menino, também especial tinha imaginado para prazer de ouvidos muito, muito especiais.
O mar e a praia combinaram proteger a menina, mesmo dos transeuntes que por ali passavam, em busca de um tempo perdido, não fosse o cristal estilhaçar-se e magoar a menina, provocando danos irreparáveis na sua figurinha frágil.
Por sua vez, o sol, apesar de brilhar torridamente, apenas aquecia brandamente a areia, que aquecia a menina.
Lentamente, o calor era apenas paz, os sons apenas silêncios e o sono era um misto de magia e cor, com flautas tão mágicas que só gnomos pequeninos as podiam tocar.
Os transeuntes passavam, mas só quem tinha o coração em forma de borboleta podia sentir esta trilogia: o sol que aquecia a areia, o mar que não se enfurecia e a menina mágica que ali permanecia.....

Maria A. Fernandes, 24 de Março de 2011

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP