A criatividade floresce na Terra do Faz-de-Conta

Os jovens leitores da E.B.1 n.º2 de Mem Martins (Escola Piloto), receberam hoje os prémio relativos ao concurso levado a cabo pela Biblioteca Escolar "Carta ao Meu Personagem das Histórias Preferida".
Este ano o juri teve dificuldades acrescidas na escolha das melhores cartas. A qualidade e diversidade foi tanta que houve necessidade de criar uma categoria extra, relativamente aos anos anteriores (Prémio Criatividade).
Aqui vos deixo a listagem dos criativos e justos vencedores, e duas das cartas que comprovam a magia que se vive na Terra do Faz-de-Conta (Biblioteca Escolar) do nosso estabelecimento de ensino.


O professor bibliotecário
Sílvio Maltez

1º Classificados
Eva Luna
Francisco Vicente
Jhennifer Fróes

2º Classificados
Bernardo Pereira
Rafaela Ferreira
Matilde Pereira

3º Classificados
Bruna Correia
Carolina silva
Duarte Ramos

Prémio Criatividade
José Miguel
Maria Madalena
Guilherme Cardoso

As cartas dos jovens escritores

Carta para o Tio Patinhas

Olá Tio Patinhas,
Gostaria de te dizer que gosto muito de ler as tuas bandas desenhadas. Acho-as muito engraçadas, criativas e por vezes aventureiras.
Gostava que te desses melhor com os teus sobrinhos. Espero também que consigas vencer sempre os teus inimigos, que querem o teu dinheiro e a tua moedinha número 1.
Espero que esteja tudo a correr bem.

P.S. Quando puderes, liga-me para combinarmos alguma coisa. Fica descansado que sou eu que pago.

Até breve, do teu sempre amigo
Bernardo Pereira


Carta para o Capitão Cuecas

Querido Capitão Cueca!
Espero que estejas bem e com a mesma energia de sempre.
Não sei nada de ti desde que começaram as aulas, mas prometo que vou devorar o teu segundo livro o mais breve possível.
Tenho muitas saudades tuas e das tuas histórias engraçadas.
Foste a minha companhia nestas férias de Verão, passei contigo momentos bons e muito divertidos, tão divertidos que adormecia a sorrir e acordava cheia de curiosidade, ansiosa por saber o que irias fazer no capítulo seguinte.
Desejo que continues a ser a personagem alegre que és para mim e que participes em muitas mais histórias novas para que eu faça uma colecção enorme das tuas aventuras e travessuras.
Sonho então, que apareças este Natal com histórias novas, repletas de acção, emoção e gargalhadas.

Até breve e um beijinho do tamanho das tuas aventuras.
Serás sempre o meu personagem preferido.

Da tua fiel amiga
Eva Luna

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP