Ação de Marketing na Piloto e na EB1/JI Serra das Minas nº1
Durante o mês das bibliotecas escolares (outubro) várias foram as ações realizadas pela Terra do Faz de Conta. Este ano letivo, o Reino do Faz de Conta cresceu e os Serrinhas e Minas, alunos da EB1/JI Serra das Minas nº1 (unidade educativa que integrou o Agrupamento de Escolas Maria Alberta Meneres), passaram também a poder contar com a magia que a biblioteca escolar da Piloto tem espalhado.
Várias iniciativas e animações foram já partilhadas com os petizes da Serra das Minas. Entre outras, foi levado a cabo, à semelhança da Piloto, uma campanha de marketing da biblioteca escolar. Pretende-se com esta ação incentivar s leitura nas crianças das duas unidades de ensino. Os recursos utilizados nesta campanha foram, um conjunto de cartazes produzidos pela biblioteca escolar que, atenta aos interesses dos alunos, procura aproximar os seus ídolos à leitura, numa tentativa de reforço do ato de ler. Os alunos puderam ver imagens dos seus ídolos, da música, do futebol, da televisão e até mesmo das histórias encantadas, na temática da leitura.
O professor bibliotecário
Sílvio Maltez