Uma Guerra pela Paz


No dia 30 de janeiro comemora-se o Dia Escolar da Paz e da Não Violência.

Na Piloto, esta efeméride, comemorada pelo quinto ano consecutivo, envolve um conjunto de iniciativas promovidas pela biblioteca escolar. O ponto alto deste dia foi, como já tem sido hábito, a tão desejada batalha de almofadas, uma ação que miúdos e graúdos tanto apreciam.

À hora marcada, o pelotão de soldados ( professores, pais, alunos, assistentes operacionais e ilustres convidados), munidos das suas fofas almofadas, concentraram-se no pátio da escola. Após um minuto de silêncio em homenagem à paz no mundo, seguiram-se 5 minutos de pacíficas almofadadas.

Este ano, o presidente da Junta de Freguesia de Mem Martins, Dr. Manuel do Cabo, a Drª Maria Antónia, em representação do Presidente da Câmara Municipal de Sintra e vários elementos da Direção do Agrupamento de Escolas Maria Alberta Menéres marcaram presença e envolveram-se nesta pacífica luta.

Esta é uma iniciativa que alia o lúdico ao pedagógico e visa o apelo, cada vez mais necessário, a questões que envolvem esta temática.

Neste dia, bulling, paz, fraternidade, respeito, amizade, direitos… foram dos vocábulos mais utilizados entre a comunidade escolar.

A comunicação social local e nacional marcaram também presença, noticiando a ação e divulgando-a pelos quatro cantos do Mundo.
Para aqueles que não tiveram oportunidade de ver, ou que tenham curiosidade em rever, aqui vos deixamos alguns dos links:

http://videos.sapo.%20flqruayc7ocyezz28csn%20pt/
http://www.sintracanal.tv/html/?v=ngDcN87LLk
http://www.saloia.tv/html/?v=N5znR8oxkY
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=313189

O professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP