Cupido – O melhor contador de histórias de Amor 2012-2013

Duendes, feiticeiras, princesas, fadas, super-heróis, reis, soldados, extraterrestres, dragões… e também anjinhos, são muitas das personagens que habitam a Terra do Faz-de-Conta, a biblioteca escolar da Piloto.
Na semana que antecede o “Dia de São Valentim”, a biblioteca escolar tem, desde há oito anos para cá, a visita de uma ilustre personagem que do Amor tudo sabe: O Anjinho Cupido, encarnado pelo professor bibliotecário Sílvio Maltez.
Durante esta semana, quem da sua sabedoria quis saber, solicitou ao professor bibliotecário da escola, a dinamização da Lenda do São Martinho.
O melhor contador de histórias de amor, munido de muitas setinhas, corações, segredos e curiosidades, voou até às salas de aula e partilhou a sua sabedoria com as crianças.
A presença na escola, do mais famoso anjinho do céu, apoiou e consolidou a pedagogia dos afetos, diariamente trabalhada nas salas de aula.
Nesta semana, a biblioteca escolar é também transformada no posto de receção das cartas de amor escritas para crianças, docentes, assistentes operacionais e cozinheiras. Muitas foram as cartas depositadas neste improvisado posto de CTT.
Os aspirantes a anjinhos carteiros (alunos da escola), prestaram provas num divertido e virtual concurso, onde colocaram à prova as suas habilidades com o arco e flecha - o “Jogo do Cupido”.
Este ano os carteiros vencedores foram todos da turma A do 4º ano de escolaridade: José Costa, Mariana Dias e Valéria Ramos.
O prémio para estes ilustres alunos foi a ascensão a anjos carteiros, com direito a asas e uma responsabilidade acrescida, a de ajudar o Anjo Cupido na distribuição de afetos pelas salas de aula (cartas escritas).

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP