Os Óculos do Pai Natal 2012-2013

Quem na Terra do Faz-de-Conta entra, biblioteca escolar da Piloto, facilmente reconhece que neste espaço foram lançados uns pozinhos de perlim pim pim, que a tornam mágica, especial, encantadora e sedutora.

Em dezembro, com a proximidade do Natal, a biblioteca escolar tem ainda mais magia: transforma-se no posto de receção das cartas escritas para o Pai Natal, com um alegre e divertido funcionário, o duende Mindinho, encarnado pelo professor bibliotecário Sílvio Maltez. Muitas foram as cartas depositadas neste improvisado posto de CTT.

O concurso de e-histórias “Os Óculos do Pai Natal”, que visa a utilização das novas tecnologias, é também uma iniciativa tradicionalmente proposta e apreciada pelas crianças.
Os alunos e famílias que nele participam, escrevem mágicas histórias que divertem a consoada do velhinho de Barbas Brancas, do duende Mindinho, da rena Rodolfo, do Boneco de Neve e de muitas outros personagens que com eles comemoram, na Lapónia, o Natal.
Este ano, a aluna Maria Sampaio, do 1º ano de escolaridade, turma B, foi a feliz contemplada com o 1º Prémio. Juntamente com a sua família escreveram uma divertida e cómica história que provocou sonoras gargalhadas ao Pai Natal.
Parabéns a todos os que neste concurso participaram, e um especial agradecimento à Maria Sampaio e família.

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP