OS ESCRITORES VÃO ÁS ESCOLAS

No âmbito da Promoção do Livro e da Leitura, a Cãmara Municipal de Sintra volta a promover a iniciativa “Os Escritores vão à Escola”, que foi apresentada no dia 3 de Março, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.

Até final deste ano lectivo, cerca de 60 estabelecimentos de ensino do concelho acolherão nomes importantes da literatura portuguesa, nomeadamente: António Torrado; Cristina Norton; José Jorge Letria; José Luís Peixoto; Luísa Ducla Soares; Margarida Botelho; Maria Isabel de Mendonça Soares; Maria Teresa Maia Gonzalez; Maria de Lourdes Soares; Matilde Rosa Araújo; Violeta Figueiredo.

O projecto propõe às escolas uma intensificação do trabalho de promoção do Livro e da Leitura e desafia os jovens leitores a partilharem ideias e experiências de vida com cada escritor, a conhecerem as suas preocupações, o seu olhar sobre o mundo, a sua forma de trabalhar essa matéria de que se constroem os homens e os sonhos que são as palavras.

Iremos falando neste blog de cada um destes escritores, divulgando as suas obras, ivulgando aspectos significativos das suas biografias.

Adelaide Bernardo  – (17 de março de 2010 às 12:21)  
Este comentário foi removido pelo autor.
Adelaide Bernardo  – (17 de março de 2010 às 12:22)  

Como munícipe, leitora, utilizadora da nossa rede bibliotecária e internauta, saúdo este blog tão necessário nos tempos actuais.
Aguardo o calendário de actividades para poder participar.
Bem haja.

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP