Mega Ilustração ColorADD 2012-2013

Durante a “Semana da Inclusão”, várias foram as atividades desenvolvidas no Agrupamento de Escolas de Mem Martins.
Na Piloto, a biblioteca escolar propôs uma forma original de abordagem da Inclusão em geral e da problemática do Daltonismo em particular: Exploração do Livro Infantil “A Biblioteca ColorADD – Uma história Inclusiva”.
Esta é uma história escrita pelo professor bibliotecário da escola e, é também, um dos recursos pedagógicos criados para consolidar o projeto “Bibliotecas ColorADD – Uma porta para a INCLUSÃO”.
“A Biblioteca ColorADD – Uma história Inclusiva”, é uma abordagem lúdica e pedagógica de divulgação do Sistema de Identificação de Cor para Daltónicos. Utiliza uma linguagem verbal e visual simples que permite, a quem o explora, conhecer este código. A história sensibiliza e valoriza ainda o respeito pelo outro, pela diferença, pela amizade, pela entreajuda e pela solidariedade.
Depois de, entre todos, terem sido explorados e discutidos os conceitos e mensagens abordados neste título, foi lançado o desafio, que todos abraçaram: Reproduzir, em tamanho natural, uma das Ilustrações da História, nomeadamente a biblioteca, já com o Código ColorADD aplicado.
A proximidade das avaliações de dezembro e as festividades do Natal interromperam, ainda que temporariamente, este desafio. Voltados das férias, pequenos e graúdos arregaçaram as mangas e retomaram a missão. O resultado final foi magnífico. Aqui publicamos a Mega Ilustração Coletiva que tornou a escola mais colorida.

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP