Natal Verde 2012-2013

Na semana que antecedeu a interrupção letiva de Natal, a biblioteca escolar realizou, uma vez mais, o reforço na educação e sensibilização ambiental.
A falta de reunião de toda a logística necessária para mais uma missão da brigada de proteção ao Planeta Azul, a “Brigada Biblioteca Verde”, não impediu que a mesma fosse realizada; apenas a estratégia foi alterada.

Dois Eco-Generais (alunos do 4º ano de escolaridade) juntamente com o Eco-Marechal (professor bibliotecário), a mais alta patente deste ecológico exército, deslocaram-se ao quartel da freguesia (Instalações da Junta de Freguesia de Algueirão Mem Martins), para executar a missão “Natal Verde”: Distribuição de um panfleto informativo sobre os projetos ecológicos em que a escola está envolvida, a forma de apoio a esses projetos, bem como algumas dicas ecológicas para esta época festiva.

A comitiva desta verde brigada foi recebida pelo Presidente da Junta de Freguesia, Manuel do Cabo, que os congratulou pela ação e, prontamente disponibilizou um espaço na Junta, para poderem ser colocados os panfletos produzidos pela biblioteca escolar.

Os cidadãos que a este órgão executivo se deslocam, ao contactarem com a informação que lá foi deixada pela “Brigada Biblioteca Verde”, tornar-se-ão, certamente, cidadãos ecologicamente mais responsáveis e elucidados.

Mais uma eco-missão bem sucedida da Terra do Faz-de-Conta.
Estas missões funcionam em estreita colaboração e coordenação com eco-parceiros da Piloto, a equipa de professores responsáveis pelo projeto Eco-Escola.   

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP