Os novos habitantes da Terra do Faz-de-Conta 2012-2013



13 de setembro marcou o dia da entrada dos novos benjamins da Piloto, os alunos do 1º ano de escolaridade. Este é, tradicionalmente, um dia recheado de nervoso miudinho, ansiedade, receio, dor de barriga… para os alunos e também para os pais e encarregados de educação. São sentimentos naturais de quem vai iniciar uma nova etapa fundamental da vida: a entrada para a escola.
Neste dia, o papel da escola é promover uma boa integração dos novos alunos e respectivos pais e encarregados de educação. Várias foram as atividades promovidas, para que este dia ficasse associado a boas experiências.
A Terra do Faz-de-Conta (biblioteca escolar) é já um tradicional local com passagem obrigatória neste dia. Alunos, pais e encarregados de educação são recebidos pelo anfitrião deste espaço, o professor bibliotecário Sílvio Maltez, que apresenta o espaço, incentiva a participação na vida da biblioteca e da escola e por fim presenteia os novos elementos da família Piloto com a “Caderneta de Leitura”, um diário para registarem as histórias que irão ler e ouvir nos próximos quatro anos.

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP