IV aniversário da Terra do Faz de Conta

A Terra do Faz de Conta é um sítio da Piloto onde as crianças viajam na fantasia e os adultos regressam à infância.

Oficialmente, a biblioteca escolar foi inaugurada em 4 de Junho de 2009, mas a data de comemoração do seu aniversário é a oficiosa (6 de Junho de 2007), data em que esta abriu as suas portas aos alunos da Piloto.
Este ano, o professor bibliotecário Sílvio Maltez estava ocupado a mudar as fraldinhas da sua recente filhota – a Eva (licença de paternidade), e não pode preparar atempadamente a festa de aniversário habitualmente realizada no dia 6 de Junho. Mas festa é festa e não importa o dia em que se realiza. Por um bocadinho a filhota do professor Sílvio dispensou o seu papá, que os alunos da Piloto também carinhosamente chamam de pai da biblioteca, e numa correria, no dia 20 de Junho, lá se deslocou o babado papá à festa de aniversário da sua outra filhota, a biblioteca escolar.
A comunidade educativa contribuiu para que este 4º aniversário fosse uma vez mais um sucesso, enviando bolinhos, bebidas, e também as prendinhas que não foram esquecidas: livros, DVD’s, jogos, CD’s, entre outros que os nossos leitores já não utilizavam e estavam esquecidos por casa, mas que são um contributo para o aumento do espólio existente na biblioteca.
A ideia de personificar a biblioteca, tem tido desde a sua origem, um impacto muito positivo na comunidade escolar contribuindo para uma desejável aproximação da escola com a comunidade.



O professor bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP