Natal na Terra do Faz-de-Conta



Envolvidos pela época natalícia, os habitantes da Terra do Faz de Conta (Biblioteca Escolar) também não pararam e andaram igualmente atarefados. Depois do sucesso do ano passado, o Duende Mindinho voltou a comparecer na escola para desafiar os alunos a participar nas iniciativas desta época festiva.
A carta ao Pai Natal e o concurso de e-histórias “Os Óculos do Pai Natal (2ª edição), que visa a utilização das novas tecnologias, foram, uma vez mais, as iniciativas com mais sucesso, uma vez que ambas têm retrocesso: Entrega de presentes enviados pelos CTT a todos os alunos que escreveram a carta ao velhinho de barbas brancas (Fevereiro), e resposta personalizada do Pai Natal, por e-mail, a todos os concorrentes do concurso.
Nesta época Natalícia, a Terra do Faz-de-Conta fez também, uma vez mais, um reforço de sensibilização ambiental das campanhas levadas pela escola nesta área. A já tradicional árvore de natal ecológica foi construída com a ajuda dos alunos, que entregaram os pacotes de leite (vazios) que beberam nos intervalos. Pacote a pacote, viram crescer à porta da Biblioteca Escolar, uma gigantesca Eco-Árvore de Natal.
A árvore produzida fez parte do concurso “Sim, este ano o Natal é amarelo”, promovido pelo programa Eco-Escolas e pela Tetra Pak.


O professor bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP