Semana da Alimentação

Depois de algum tempo de ausência (muito) aqui estamos de novo para divulgar tudo o que de bom se fez na Terra do Faz de Conta, no corrente ano lectivo 2010-2011.
(BECRE da Escola Piloto - E.B.1 nº2 de Mem Martins)



Entre 18 e 22 de Outubro, os alunos da Escola Piloto trabalharam o tema da alimentação. A escola proporcionou-lhes aprendizagens diversificadas através de visionamento de filmes, power-point's...puderam, também, consolidar os conteúdos através de fichas e trabalhos elaborados estrategicamente para esse propósito.Como forma de encerramento desta semana, a biblioteca escolar da E.B.1 n.º2 de Mem Martins, à semelhança dos dois anos lectivos anteriores, promoveu uma iniciativa que visa estimular a criatividade dos alunos, associada aos livros de histórias infantis.Ao desafio feito:"Faz a tua personagem preferido das histórias infantis, com recortes de alimentos de catálogos e revistas velhas", responderam os alunos com criativas e originais obras de arte que chegaram à biblioteca escolar.O sucesso foi uma vez mais garantido.
O juri à semelhança do anterior concurso, teve dificuldades em seleccionar os melhores trabalhos, optando por atribuir vários prémios.
Aqui vos deixamos a listagem dos criativos artistas.
Os trabalhos foram expostos no refeitório para apreciação de todos. Um local que acreditamos ser de eleição para divulgar os trabalhos produzidos neste concurso.

1º Classificados
Lurdes Garcia – 1ºC
David Matias – 4ºA

2º Classificados
Gonçalo Santos – 4ºC
Diana Rosa – 4ºC

3º Classificados
João Pereira – 4ºA
Inês Alves – 4ºD
Rafael Ribeiro – 4ºB
Luís Mendes – 4ºC


O Professor Bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP