Um desejo ecológico concedido à Piloto


Foi já no longínquo ano lectivo 2008-2009 que o Professor Bibliotecário da Piloto, levou a cabo um conjunto de solicitações junto das entidades competentes ( HPEM - Higiene Pública, Empresa Municipal), para a instalação de um ecoponto para servir os projectos levados a cabo pela Biblioteca Verde.
Na altura, responsáveis por esta área informaram-nos que:

“Após avaliação do vosso pedido, verificou-se que a instalação se justifica considerando a prioridade em termos de sensibilização para a deposição selectiva que os estabelecimentos de ensino devem ter, no entanto, considerando que no âmbito das metas definidas pela Higiene Pública, E.M. para a cobertura de ecopontos e produtividade dos sistemas de recolha adoptados, está em curso um levantamento das necessidades de alteração da contentorização instalada em todo o Concelho, o que demorará ainda algum tempo.”

A HPEM agradeceu ainda o envolvimento da Biblioteca Escolar no aumento das quantidades de resíduos recolhidos selectivamente no Concelho de Sintra.
Passados quase dois anos, foi com agrado que vimos no final do mês de Outubro um veículo desta Empresa Municipal a proceder à tão desejada e esperada instalação dos ecopontos.
Um desejo ecológico antigo da escola que foi agora concedido.
O nosso obrigado à HPEM pelo cumprimento da sua palavra.



O Professor Bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP