Novidades da Terra do Faz de Conta



O início do 3º Período foi marcado com uma agradável surpresa na Terra do Faz de Conta. Um desejo antigo da biblioteca escolar agora concretizado: As Bíblio-Rifas.
As Bíblio-Rifas da Piloto, à semelhança da Bíblio-Lojinha, é uma estratégia de marketing da biblioteca escolar de modo a manter uma relação com os seus utilizadores reais mas também dos utilizadores potenciais, aqueles que têm poucos hábitos de ir á biblioteca e utilizar os seus recursos.
Estes métodos e técnicas que a biblioteca escolar recorre e implementa auxiliam essa mesma relação, promovendo a aproximação aos serviços e melhoram também a própria imagem da biblioteca escolar.
Este novo projecto da biblioteca além dos objetivos acima referidos, é também uma forma de angariar receitas que possam ser utilizadas para suportar novos projetos, melhorar os equipamentos e adquirir novo espólio, possibilitando uma, cada vez mais, autonomia financeira.
À muito que os alunos perguntavam por elas, as Bíblio-Rifas, mas só agora foi possível dar início a este novo projeto por terem sido garantidos os apoios de algumas empresas locais, nomeadamente na oferta de brindes. a juntar áqueles que a própria biblioteca produz. Os resultados estão já à vista, e a correria diária às Biblio-Rifas superou as expectativas do próprio professor bibliotecário.
Os alunos são a prioridade da biblioteca e a pensar no conforto dos seus utilizadores, o primeiro investimento feito com as verbas angariadas, foi a aquisição de almofadas para as cadeiras da Terra do Faz de Conta. Agora ler é mais fofo e confortável.



O professor bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP