Um novo passo rumo à melhoria


A avaliação sempre foi, é e será um meio para se melhorar. São identificados os sucessos, os insucessos e as suas causas e por fim estabelecidas formas de melhorias na qualidade.
A avaliação é também um processo gradual e contínuo.
Apesar de se proceder à avaliação gradual, contínua e anual da biblioteca escolar da Piloto, e de ao longo dos últimos anos se reconhecer que muito foi feito, temos também a noção de que muito ainda à por fazer. Todos podem contribuir para que cada vez mais tenhamos uma biblioteca escolar que faça jus ao nome da Piloto. É neste sentido que a Terra do Faz de Conta, pela primeira vez, à semelhança de outras escolas do 1º ciclo com bibliotecas escolares, implementaram um Modelo de Auto Avaliação produzido pela Rede de Bibliotecas Escolares. Este modelo é um novo passo para a melhoria da biblioteca escolar da Piloto. Foram aplicados um conjunto de questionários a alguns alunos, professores, e encarregados de educação que serviram de amostra e que contribuirão certamente para uma a avaliação mais rigorosa da biblioteca e dos serviços que ela oferece. A todos os envolvidos no processo, o nosso obrigado pela vossa colaboração.
No campo da avaliação, a Terra do Faz de Conta deu também já o seu contributo, de uma forma bastante original, obtendo inclusive reconhecimento nas comunidades de bibliotecas escolares nacionais e também internacionais através da produção de um livro digital chamado: O Bicho Avaliação no Reino da Terra do Faz de Conta. Um documento da autoria do professor bibliotecário da Piloto, útil a todos aqueles que se interessam por estas questões.





O professor bibliotecário - Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP