As tradições na Terra do Faz de Conta



O Dia de Todos os Santos e o Halloween comemora-se a 1 de novembro.

A Terra do faz de Conta, uma vez mais, promoveu a saudável convivência destas tradições tão apreciadas entre a pequenada.

Ao longo de duas semanas os alunos foram presenteados com algumas atividades que abordaram, estas temáticas. A quinta edição do já famoso concurso denominado “A Carantonha mais Medonha” voltou a ser um dos concursos mais concorrido. O esforço dos mais audazes recompensou os alunos capazes de realizar as mais medonhas caretas alguma vez vistas. Aqui vos deixamos os temerosos vencedores.

Se tem medo de monstros e criaturas horrendas feche os olhos e salte esta notícia. Nós avisámos.

No ano letivo 2009-2010 a biblioteca escolar iniciou um projeto que tem por objetivo a criação de uma coleção de “Histórias Arrepiantes” que envolvem um fantasma que habita na escola desde a sua origem. Anualmente os alunos são confrontados com uma nova aventura do Fantasma da Piloto. A criatividade dos jovens escritores, com ou sem ajuda dos respetivos encarregados de educação, tem superado as espetativas e é um incentivo para que a equipa da biblioteca escolar proponha todos os anos uma nova aventura. Este ano não foi exceção e o tema escolhido foi: “O Fantasma da Piloto e a Máquina Fotográfica”. Apesar de não ter havido um número tão significativo de histórias como nas edições anteriores, a qualidade manteve-se e a criatividade também.

Este projeto é baseado em fatos paranormais verídicos que ocorrem na escola: o desaparecimento temporário de alguns recursos existentes na biblioteca escolar, e a didiculdade em identificar o(s) marotos que não efetuaram a requisição do material.

O professor bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP