Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor




A 23 de abril celebrou-se, um pouco por todo o Mundo, o “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor”.

Esta data serve para chamar a atenção para a importância do livro como bem cultural, essencial para o desenvolvimento da literacia e desenvolvimento económico.

Este ano, no concelho de Sintra, por incentivo da Rede Concelhia de Bibliotecas Escolares (RBE), foi proposto às escolas a comemoração desta efeméride, pela sua importância, para que tenha um impacto junto da comunidade local, regional e até mesmo nacional, de modo a valorizar, cada vez mais, o ato de ler, os livros e os seus autores (SINTRA PARA para LER).

Na Piloto, o carinho e a valorização pelo livro e pela Terra do Faz-de-Conta (biblioteca escolar) foi, é e continuará a ser uma aposta primordial.

O desafio foi aceite e, no dia 23, alunos, professores e assistentes operacionais foram presenteados com sessões de contos, visionaram curtas metragens e, com a ajuda de prendados encarregados de educação, prepararam um saudável e saboroso “Mega Pic Nic Literário”, realizado nos espaços cobertos da escola, porque neste dia, o traquinas do São Pedro enviou um ligeiro, mas molhado aguaceiro: nada impeditivo de se celebrar este dia dedicado ao Livro e aos seus autores.

O ambiente festivo e de convívio em torno do livro foi muito saudável e certamente voltará a repetir-se no futuro!

O Professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP