A ilustradora das cores alegres na Terra do Faz de Conta




No dia 29 de novembro de 2011, a ilustradora e escritora de livros infantis Carla Antunes, conhecida pela inocência e ternura das suas ilustrações, de cores alegres e contornos redondos, visitou a Terra do Faz de Conta. A simpática ilustradora presenteou os alunos do 1º ano de escolaridade com duas sessões de desenho e espalhou pelos petizes os “pozinhos de perlim pim pim” que habitualmente usa, para encantar e tornar os seus livros irresistíveis e até mesmo apetitosos. Numa espécie de aula mágica, Carla Antunes ensinou as técnicas e truques que utiliza nas suas ilustrações. Passo a passo, os pequenos alunos, autonomamente, efetuaram o seu desenho com as indicações desta ilustre e mágica ilustradora.

A visita terminou com uma sessão de autógrafos personalizados aos alunos que adquiriram os seus livros.

Em troca da apetitosa aula de desenho, os alunos retribuíram com deliciosos doces confecionados pelas prendadas avós e encarregados de educação. Da irresistível merenda constou até um bolo em forma do “Monstro das Festinhas”, um fofinho personagem de um dos livros da ilustradora/escritora.

A biblioteca escolar, através de um concurso de criatividade, desafiou os alunos a realizarem trabalhos inspirados na obra de Carla Antunes. O desafio foi aceite, e vários foram os trabalhos entregues que foram expostos numa exposição denominada “Ilustradora das cores alegres” cujo principal objetivo foi dar a conhecer a obra desta escritora e ilustradora. Os sonhos; A obra; O processo de trabalho; As fontes de inspiração; Influências do Mundo das Artes Visuais, entre outras curiosidades foram alguns dos temas tratados. Como suporte à exposição foi ainda criado um guião de exploração da mesma, para que docentes e alunos a pudessem explorar de uma forma mais lúdica e divertida.

O professor bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP