Em abril…Histórias Mil



“Em abril… Histórias Mil” voltou a ser o mote da Terra do Faz-de-Conta, biblioteca escolar da EB1 n.º2 de Mem Martins, para as celebrações de mais um aniversário do 25 de abril.

Um pouco por todo o país, celebrou-se o 38º aniversário desta efeméride nacional que corresponde a um período da história de Portugal, resultante de um golpe de estado militar, ocorrido a 25 de abril de 1974 e que depôs o regime ditatorial do Estado Novo, iniciando um processo que viria a terminar com a implantação de um regime democrático.

Na Piloto (EB1 n.º2 de Mem Martins) as crianças têm sido, ao longo dos últimos anos, presenteadas por um vasto leque de iniciativas desenvolvidas pela Biblioteca Escolar, na área da História de Portugal, nomeadamente da Revolução de abril.

Este ano, a tradição manteve-se. Entre 23 e 27 de abril, os alunos da escola puderam assistir ao visionamento de filmes, jogar jogos, assistir a animações, consultar livros, participar na segunda edição do concurso intergeracional “Os Segredos do Lápis Azul” e exposições virtuais, entre outros, sempre em redor da temática da revolução dos cravos.

As atividades realizadas foram ao encontro dos objetivos da Biblioteca Escolar, bem como das expectativas dos seus utilizadores e constitui um recurso pedagógico afeto à promoção, apoio e incentivo pela investigação/pesquisa do conhecimento na área da História de Portugal.

O Professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP