Super-Leitor – O Herói da Biblioteca



Chegou ao fim mais um ano letivo e como tem sido habitual, ao longo dos últimos quatro anos, a biblioteca escolar da Piloto (EB1 n.º2 de Mem Martins) contabiliza o número de livros requisitados por cada aluno para poder premiá-lo e atribuir-lhe o título de Super Leitor - O herói da biblioteca.

A “corrida” pelo título de super herói da biblioteca foi, novamente, renhida. Tão renhida que foi que o júri teve necessidade de recorrer à Caderneta de Leitura dos alunos (novidade deste ano) para efetuar o desempate.

Pela segunda vez, em cinco edições, uma menina conquistou o título de Super Herói da leitura. A Joana Rodrigues do 2ºA foi a responsável por este feito. O leitor vencido foi também uma menina, a Rafaela Soares do 1ºD.

A dedicação à leitura por parte dos alunos da Piloto é saudável e todos estão de parabéns, independentemente do vencedor. A biblioteca escolar reconhece e premeia o esforço e apesar da Rafaela não ter sido vencedora, também receberá umas lembrancinhas da biblioteca. Quem sabe não será ela uma futura Super Leitora.

O dia 15 de junho, último dia de aulas, é a data escolhida para formalizar e condecorar a justa vencedora. O nome da aluna irá ser revelado a todos em mais um momento de festa em torno da biblioteca, dos livros e da leitura.

A livraria Dharma, à semelhança de todas as edições anteriores, ofereceu um cheque livro, a Kuala Gelatinas, ofereceu uma prancha de bodyboard para que o nosso leitor se divirta também nas férias de verão e a Biblioteca Escolar ofereceu o uniforme de Super leitor e alguns dos brindes disponíveis na sua Bíblio-Lojinha, prémios que qualquer leitor da Piloto adoraria receber.

O nosso obrigado a todos.

O Professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP