O Desporto Rei na Terra do Faz de Conta



Na Terra do Faz-de-Conta existem detetives, dragões, fantasmas, gigantes, anões, princesas, heróis, … reis e muitas outras personagens.

Com a proximidade de mais um Europeu de Futebol 2012, o rei de que mais se fala é pois, o Desporto Rei: o Futebol.

Rádios, Televisão, Jornais, Internet… são invadidos com as cores da seleção nacional sempre que esta participa numa grande competição e, este ano, uma vez mais, a febre pela seleção das quinas e pelo futebol apareceram.

Bandeiras, bolas, camisolas, cachecóis, bonés… tudo serve para fazer com que os jogadores sintam que a nação está com eles.

A Biblioteca Escolar da E.B.1 n.º 2 de Mem Martins (Escola Piloto), sempre atual e atenta ao que se passa, voltou a propor um conjunto de iniciativas lúdicas e pedagógicas que abordaram a temática do Futebol.

Durante o mês de maio e junho, os alunos participaram no Concurso de Desenho “As cores do Futebol”, assistiram a um ciclo de cinema de animação “As histórias do Futebol” e foram ainda presenteados com a exposição temática “NEO Conquistadores”. Um conjunto de atividades que coloriram a escola e promoveram o jogo justo e o Patriotismo.

Numa espécie de jogo de descoberta, os alunos exploraram a exposição “, cheia de fatos e curiosidades sobre a seleção Portuguesa de futebol e os Europeus do desporto rei.”

Segundo o professor bibliotecário Sílvio Maltez, “- a febre pela seleção volta a pairar na Piloto. “

Esta foi uma forma pedagógica de abordagem do tema. O nosso desejo é que os verdadeiros craques da bola se divirtam, na Ucrânia e na Polónia, tanto quanto os alunos se divertiram na Terra do Faz-de-Conta!”.

O Professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP