Uma Madrinha da Leitura de miúdos e graúdos



Ainda no rescaldo da celebração do “Dia Mundial do Livro e dos Direitos de autor, no dia 24 de abril, deslocou-se à escola a atriz Irene Cruz, que aceitou o repto de ser um dos Padrinhos da Leitura da Terra do Faz-de-Conta.

A ilustre madrinha da leitura contou como só ela sabe o conto “ A princesa baixinha” e partilhou, junto dos jovens alunos, algumas curiosidades e segredos do seu percurso como leitora.

Irene Cruz confidenciou que, em pequena, nunca teve muito acesso a livros, apesar de seu pai ter alguns, não adequados à sua idade. “- quando tinha a vossa idade, não existiam bibliotecas como hoje existem, e também não haviam assim tantos livros!”

Ficámos também a saber que se fosse um personagem das histórias de livros infantis, seria Mandrake o mágico, pelo misticismo que carrega e pela afinidade que tem por esta arte, um hobby que seu pai também tinha.

Estas e muitas outras histórias foram desvendadas numa divertida e informal conversa que miúdos e graúdos adoraram.

No final da visita, A Madrinha da Leitura foi presenteada com algumas ofertas da biblioteca escolar e das turmas que assistiram ao seu conto.

O Professor Bibliotecário
Sílvio Maltez

Enviar um comentário

  © Blogger template Shush by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP